top of page
  • Foto do escritorCarol Zablonski

O amor cura e fortalece.

Atualizado: 26 de out. de 2020



 

O amor, sentimento tão abordado em filmes e histórias, seria real?

Sim, o amor existe e na sua forma mais pura e verdadeira, ele cura e fortalece pessoas e relações.

Este sentimento tão belo, não está representado pela possessividade ou dependência, como muitas pessoas crêem. O amor verdadeiro é expresso, por exemplo, nas iniciativas de proteger, apoiar e acolher o ente amado em todas as questões, como o enfrentamento dos obstáculos que podem surgir no relacionamento interfamiliar, social e material. Não raro, coloca a pessoa amada em lugar de máxima prioridade, até mesmo antes de si. Mas, só se for recíproco!


Na nossa cultura, é comum a associação do ciúme, bem como diversas formas de abusos com o amor. Também o sofrimento e o sacrifício são, comumente, associados a este nobre sentimento. Relacionamentos destrutivos e abusivos não promovem felicidade. Portanto, o amor recíproco nos impele a compartilhar, dividir as alegrias e as dores também! É estar em todos os momentos, dos mais prazerosos aos mais difíceis, unidos pelo apoio mútuo, em prol da felicidade de ambos.


Podemos até pensar que é um ideal inatingível, alguém agir com empatia e altruísmo em coisas primordiais como comida ou cobertores no inverno, para oferecer à pessoa a quem ama. Mas, o amor faz com que façamos tudo que é possível e que esteja ao nosso alcance para evitar o sofrimento do outro. Para fazer a pessoa amada sorrir.


Como Clara Codd disse em “A cura através do amor”, “O amor suporta todas as coisas, acredita em todas as coisas, tem esperança em todas as coisas, tolera todas as coisas.” O amor não vê o que uns acreditam serem imperfeições no seu corpo ou na sua personalidade; o amor não vê dificuldades como obstáculos para o relacionamento, pois está muito além das aparências.

O amor cura, pois cria um significado maior para a vida: eu sou importante para alguém que se oferece como o meu refúgio. Com amor, coisas simples passam a ter um valor inestimável.


Texto desenvolvido pela equipe PsiQi


Se você quiser aprender um pouquinho mais sobre, recomendamos:


Caroline Zablonski é designer gráfico e desenvolvedora front-end. Atua com a criação de soluções através de projeto do desenvolvimento da imagem e das estruturas web, sempre pensando na experiência do usuário.


Contato: (11) 98983-4859


19 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page